Privalia e Unicef renovam parceria

A aliança, existente desde 2015, já resultou na realização de diferentes iniciativas de cunho social em quatro países.

privalia e unicef

Foto: Divulgação.

A Privalia e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) renovaram por mais dois anos a parceria em prol do direito à educação de crianças e adolescentes.

No Brasil, mais de 12.500 jovens foram engajados em ações para enfrentar o abandono à escola, que afeta mais de 1,5 milhão de adolescentes.

No México, por meio do programa “Melhorar a Educação das Crianças Indígenas”, mais de 440 professores foram treinados em línguas indígenas, para garantir acesso à educação a mais de 14,5 mil estudantes. Na Espanha, foram desenvolvidos projetos para fortalecer a capacidade das comunidades escolares para que todos conheçam os direitos das crianças e os façam valer nas escolas.

Na Itália, em colaboração com o programa “A Árvore da Infância”, as doações ajudaram mais de 50 mil crianças a conhecer seu direito à educação.

A Privalia, no seu esforço constante para consolidar um dos valores da empresa (“Somos gente boa”) amplia e garante, por meio da parceria com o Unicef, o compromisso com a educação dos jovens e a responsabilidade social.

Atualmente, o outlet on-line doa ao Unicef 1% dos rendimentos da categoria Infantil de todas as operações, além de promover ações de marketing sustentável na vitrina on-line do site durante datas comemorativas e especiais (por exemplo, Dia das Mães, Dia dos Pais e Volta às Aulas), e em situações emergenciais (por exemplo, terremoto no Nepal), além de organizar campanhas que buscam arrecadações, como o “Brands in Action”, realizada com os fornecedores da Privalia.

Carmelo Angulo, presidente do comitê espanhol do Unicef, e presente no momento da renovação da aliança, declarou: “O compromisso e o esforço da Privalia, desde 2012, para construir um mundo no qual os direitos das crianças se tornem realidade, está acontecendo. As iniciativas são fundamentais para o trabalho do Unicef, especialmente no campo do direito à educação como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento.”

Por sua vez, José Manuel Villanueva, sócio-fundador e CEO da Privalia, disse: “As crianças de hoje são os adultos de amanhã, e é importante para nós, como indivíduos e como empresa, continuarmos envolvidos, para criar um futuro melhor, a fim de defender e reforçar os direitos fundamentais das crianças.”

Em 2017 e 2018, a colaboração terá dois objetivos:

1. Maior impacto na vida dessas crianças. Impacto real e visível, para gerar mudanças concretas na sociedade.

2. Aumento da visibilidade das ações. Comunicação aos clientes da Privalia e aos próprios privali@s, como se denominam os funcionários da empresa, para organizar ações concretas e funcionais.

Fonte: Sou+Live

 

Compartilhe este artigo Privalia

Whatsapp

Privalia Instagram@privalia_br