Clubes de Compras oferecem descontos de até 70%

s clubes de compras estão se tornando cada vez mais populares na internet brasileira, e representam uma ótima opção para comprar produtos de qualidade com bons preços. Dependendo do clube e da oferta existem descontos que chegam até a 70%.

“Com o aumento do desemprego, da inflação, dos juros, a queda na renda do trabalhador, o consumo das famílias brasileiras está se readequando, as famílias estão gastando cada vez menos, pois mudaram hábitos para controlar o orçamento familiar durante a crise. É nesse cenário que os clubes de compra ganham força e espaço na cabeça dos brasileiros”, contextualiza Fábio Barros, sócio-diretor do Clube Loja, startup do Grupo GS& Gouvêa de Souza

Considerado uma prática relativamente nova no Brasil, o clube de compras está ganhando adeptos aos poucos, pois cada clube de compras possui fornecedores associados, ou seja, empresas que oferecem produtos e serviços nas plataformas on-line. Os consumidores se cadastram, acessam o site, consultam os principais descontos e realizam a aquisição.

Vale lembrar que o sistema de clube de compras, assim como os sites de compras coletivas, estourou primeiro nos Estados Unidos e, depois de um tempo, chegou ao e-commerce brasileiro ganhando ainda mais força nos últimos anos, devido à recessão econômica que o país atravessa.

“A diferença entre um clube de compras e um site de compras coletivas é que, no caso das compras coletivas, para que a oferta se torne válida é necessário um número mínimo de pessoas cadastradas interessadas naquela oferta. Já no clube de compras são oferecidos descontos especiais nos produtos, independentemente do número de clientes que se interessem. A única restrição seria a validade campanha onde a oferta está inserida, pois toda oferta é oferecida por meio de campanhas que duram entre 7 a 20 dias, em média”, explica Fábio Barros.

Alguns clubes de compras já conquistaram a confiança dos brasileiros e estão se consagrando com ótimas alternativas de preço e produtos. “O grande destaque no mundo on-line é o clube Privalia e, no mundo off-line o Sam´s Clube, que já atingiu a marca de 50 milhões de sócios no mundo todo. Enquanto no Privalia não existe anuidade para se cadastrar, basta o consumidor fazer um cadastro para ter acesso às campanhas e ofertas. No Sam´s Clube, ao pagar a anuidade de R$ 60, o consumidor brasileiro tem acesso às lojas e suas ofertas”, compara o executivo.

Mas existem também outros formatos, como os clubes de compras por assinatura e também os clubes de assinaturas de vinhos. “O modelo utilizado é o clássico modelo de negócios por assinatura, em que o cliente paga um valor fixo mensal e, em troca, recebe o produto em sua casa periodicamente. No caso dos clubes de vinho, é possível escolher a quantidade e as características dos vinhos que serão enviados de acordo com o paladar de cada consumidor. Dependendo da escolha, o valor poderá a ser pago pode variar”, explica Barros.

O que eles oferecem?

A grande aposta dos clubes de assinatura de vinhos é combinar preços baixos com comodidade. Portanto, o maior benefício para quem está assinando o serviço é desembolsar um valor justo por produtos diferenciados sem precisar se preocupar com idas às lojas. Outro diferencial é a variedade de rótulos enviados. Existem aproximadamente 27 clubes de assinaturas de vinhos atuando no mercado brasileiro.

Mas existem clubes de compras de fraldas, meias coloridas, alimentos sem glúten e sem lactose, comidas italianas, cervejas especiais, lâminas de barbear, livros infantis, cápsulas de café, snacks saudáveis, entre muitos outros segmentos.

Aproveitando essa boa onda de clubes de compras no mercado brasileiro, o Grupo GS& Gouvêa de Souza, apresenta sua startup que é uma iniciativa chamada Clube Loja (www.clubloja.com.br). “Essa startup do Grupo GS& Gouvêa de Souza surge para criar um novo segmento no mercado de clubes de compra, direcionado exclusivamente para colaboradores de empresas, batizado de B2E (Business to Employee, ou seja, Negócios para funcionários)”, explica Fábio Barros, sócio-diretor do Clube Loja.

Barros explica que um clube de ofertas B2E (Business to Employee – Negócios para funcionários) funciona da seguinte maneira: o Clube Loja se transforma em um benefício oferecido através dos departamentos de RH das empresas parceiras do Grupo GS& Gouvêa de Souza, na qual cada empresa afiliada fornece uma senha para seus colaboradores e eles têm acesso a ofertas exclusivas de grandes marcas nacionais e internacionais com descontos que chegam até a 50%. Esse clube é fechado e de acesso exclusivo aos parceiros dessa iniciativa.

“Toda essa movimentação no mercado de clubes de compras on-line e off-line demonstra que o Brasil é um excelente celeiro para ótimos negócios no mundo do varejo e um terreno fértil para startups que querem se aventurar a desenvolver novas e inovadoras formas de negócio”, conclui Fábio Barros.

Fonte: Terra

Compartilhe este artigo Privalia

Whatsapp

Privalia Instagram@privalia_br